Às vésperas de entregar o ponto onde trabalhou por dois anos, no Centro Oeste, Lucas David Cabreira Cristaldo, 23 anos, tentou manter firme o comércio de adesivos e envelopamento, mas desde calote a dificuldade para conseguir fechar serviços levaram a entrega do ponto, localizado na Avenida Marajoara, em Campo Grande.
Trabalhando desde os 16 anos, Lucas se dedicou até conseguir abrir o “Polako Adesivos”. Abrir o próprio comércio foi uma das maiores conquistas do rapaz, ele só não imaginava que seria difícil lidar com a falta de clientela, contas e muitas vezes até calotes dos serviços prestados.
“No começo estava tudo indo bem, mas com o tempo começaram a aparecer os problemas. Muitos clientes não pagavam pelos serviços, e as contas começaram a se acumular”, conta o rapaz.
Com o acúmulo de dívidas, Lucas se viu em uma situação insustentável. “Estava me virando, mas tinha que fazer mais contas para pagar as anteriores. Agora estou conseguindo pagar só algumas contas e estou passando sufoco. Se eu vender dois adesivos por cliente já me ajuda”, explica a atual situação.
Reconhecido na comunidade, Lucas conta que muitas pessoas passam em frente à sua loja e o cumprimentam e lamenta perder o carinho dos vizinhos. “As crianças às vezes param e perguntam se tenho adesivos. Muita gente me conhece aqui. Vai ser difícil voltar da de onde eu vim”, diz abalado.
Com a loja funcionando até este sábado (2), Lucas está fazendo promoção na tentativa de esvaziar o estoque e arrecadar o necessário para quitar o aluguel.
Além da venda de adesivos por R$ 2, ele também oferece serviços de envelopamento de geladeiras e móveis. Para aqueles que desejam contratá-lo, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99172-2956.