Revista MS

Campo Grande,

dezembro 22, 2024

O prefeito eleito, Juliano Miranda, o ''Guga'', foi diplomado pela Justiça Eleitoral, na noite desta segunda-feira(16), em Jardim. Ele prometeu ouvir a população e citou união com vereadores e instituições. 

O evento foi no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro.  Guga assume a partir de janeiro de 2025 até 2028 e recebeu o diploma das mãos da juíza da 22ª Zona Eleitoral, Melyna Machado Mescouto Fialho, que presidiu a solenidade. 

Segundo a divulgação, servidores de Jardim e de Guia Lopes da Laguna foram homenageados pela dedicação nos pleitos eleitorais deste ano.

Eleições 

No discurso, Guga parabenizou a juíza pelo trabalho de excelência transparência na eleição. Ele agradeceu ao representante do MPMS, o chefe do cartório eleitoral, aos vereadores e à esposa, Raquel Stragliotto.

''É uma honra e alegria termos uma Câmara como esta”. Guga disse também sobre união dos poderes Executivo e o Legislativo, em prol do cidadão jardinense. 

Guga citou o grande filósofo grego Aristóteles e o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul: 

''O objetivo principal da política é criar amizade entre os membros da cidade: sejamos sempre fiéis, amigos próximos de nossos eleitores e da população. Afinal, para entregar bons resultados, é necessário sempre ouvir.  Aprendi com nosso líder político, presidente do PSDB e quem ouve mais, erra menos, vamos sempre estar perto, ouvindo e entregando grandes resultados e políticas públicas efetivas. Prometo diuturnamente dedicar toda minha criatividade, esforço, trabalho, disciplina e determinação. Desejo a sabedoria do Rei Salomão e a proteção divina para que juntos faremos uma Jardim de resultados”, finalizou o prefeito eleito.

Os diplomados foram: Jaime Medeiros Echeverria (Partido Liberal), com 564 votos; Rosineide Maciel da Silva (Partido Progressistas), com 532 votos; Erney Cunha Bazzano Barbosa (Federação Brasil da Esperança), com 483 votos; Glaucio Cabreira da Costa (Federação PSDB Cidadania), com 466 votos; Tereza Aparecida Ribeiro Moreira Ortiz (Federação PSDB Cidadania), com 455 votos; Rudimar de Oliveira Nunes (Federação PSDB Cidadania), com 443 votos; Diego Olídio da Silva (Partido Progressistas), com 403 votos; Marilsa Nascimento Bambil (Partido Progressistas), com 359 votos; Jota Pereira de Lima (Partido União Brasi)l, com 308 votos; Alexandre Barros Leite (Partido Podemos), com 296 votos; e Andrea Insfran (Partido Republicanos), com 214 votos.

Suplentes 

Os suplentes são: Avelino Cesar Aristimunha Nogueira (Federação PSDB/ Cidadania) com 338 votos; Alan Gustavo Pires Ribeiro (Progressistas) com 263 votos; Renato Grance da Silva (Podemos), com 256 votos; Mario de Oliveira Prates (União Brasil), com 237 votos; Valdenia Aparecida Aguirre Penha Martins (Republicanos), com 200 votos; Eleomar Evangelista (Partido Liberal) com 185 votos; Ana Maria Rodrigues de Morais (Federação Brasil da Esperança), com 133 votos.

Na sequência foram entregues os diplomas ao prefeito e vice-prefeito eleitos de Jardim: Juliano Da Cunha Miranda e Thiago Alves Monteiro, Da Coligação “Jardim Merece Mais”, que obtiveram 6.856 votos. Thiago Monteiro não estava presente, tendo justificado sua ausência previamente, então Guga recebeu o diploma por meio de procuração específica.

Na cerimônia também foram diplomados o prefeito eleito e o vice, vereadores e suplentes da cidade-irmã de Jardim, Guias Lopes da Laguna.