Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

Operação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária interditou um restaurante que comercializava produtos impróprios para consumo em Brasilândia – município distante a 358 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Rádio Caçula, dos nove estabelecimentos inspecionados, dois apresentaram irregularidades, sendo que um deles foi interditado para adequações devido à presença de alimentos vencidos e impróprios para o consumo.

Durante a ação, mais de 100 kg de alimentos inadequados foram apreendidos e descartados. A Vigilância Sanitária emitiu autos de infração, e uma perícia foi solicitada para registrar oficialmente as evidências das irregularidades encontradas. Segundo a Polícia Civil, ocorrências criminais foram lavradas em função das infrações sanitárias constatadas.

A operação, coordenada pelo delegado titular de Brasilândia, Dr. Rafael Mantovani, mobilizou seis investigadores, um escrivão, dois peritos criminais e quatro fiscais da Vigilância Sanitária. A ação visa garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde pública, reforçando a importância de fiscalizações contínuas no município.