Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

A adolescente de 15 anos Thalita Evaristo da Silva foi assassinada pelo próprio pai, Vanderley Evaristo da Silva, 44 anos, nessa quinta-feira (28), na zona rural de São José dos Quatro Marcos. O homem também tentou matar a ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, 40 anos, e os ex-sogros.

A outra filha, de 16 anos, do casal, conseguiu escapar do ataque e se esconder em um milharal. 

Segundo informações do site Repórter MT, a Polícia Militar foi acionada às 21h para atender uma denúncia de tentativa de chacina no Assentamento Floresta Fernandes.

Chegando ao local, os policiais encontraram Lucélia caída no chão, ensanguentada e com dificuldade para falar. Com a mão ela indicou onde estariam as outras vítimas.

À polícia, a adolescente que sobreviveu disse que o pai foi à casa da ex-esposa para discutir a relação. Eles estavam separados devido a traições dele, segundo a filha relatou.

Ainda segundo ela, o pai entrou na casa, trancou a porta e em seguida já esfaqueou Lucélia no pescoço. Depois disso, ele matou a filha e foi até a casa do ex-sogros, que fica no mesmo terreno, e também tentou matá-los com golpes de faca no pescoço. 

Ainda segundo o site, Vanderley fugiu em uma motocicleta após cometer o crime.