Revista MS

Campo Grande,

novembro 10, 2024

Uma mulher, de 47 anos, foi denunciada pela própria irmã após mentir que estava com câncer e “arrancar” mais de R$ 40 mil da família em Campo Grande. A denúncia foi registrada nesta terça-feira (15) depois da fraude da mulher, que durou mais de um ano, ser descoberta. 

O suposto diagnóstico seria de câncer no reto, útero, ovário e rim,  e segundo a estelionatária o plano de saúde não estaria cobrindo os custos dos medicamentos, razão pela qual toda a família se mobilizou para arrecadar fundos para o tratamento. 

Segundo informações do registro policial, a suspeita teria dito que passou por uma cirurgia para retirada de nódulos e estaria passando por quimioterapia, tendo raspado a cabeça. 

Em razão da doença a suspeita teria saído do emprego em marco deste ano perdendo o plano de saúde, o que aumentou ainda mais as despesas. 

Porém, no dia 1 de outubro, a irmã da estelionatária descobriu que o tratamento não passava de uma farsa. Diante da fraude a comunicante continuou buscando pelos exames da irmã, e constatou que os exames realizados não possuem diagnóstico de câncer, ficando claro que as alegações de suspeita não passaram de mentiras. 

O caso foi registrado da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, como estelionato e falsidade ideológica, e será investigado.