Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

Execução do fazendeiro Valdereis Rodrigues de França, 61 anos, em plena luz do dia foi registrada por um morador de Sete Quedas, a 459 Km de Campo Grande. O crime cometido por pistoleiros ocorreu na manhã de 5 de novembro deste ano. 

A gravação, divulgada pela Polícia Civil de MS, mostra um dos pistoleiros aparentemente com uma submetralhadora 9mm. bem próximo da caminhonete Hilux da vítima. Na sequência o agressor volta em direção a uma moto, onde um comparsa o aguarda e os dois fogem. 

As equipes da Perícia Técnica e Polícia Civil de Sete Quedas e Dourados coletaram evidências e passaram a investigar o crime. Na manhã desta terça-feira (12) as polícias civil de SP e MS cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços do produtor rural de 64 anos, apontado como mandante. Ele mora no Brasil, mas tem cidadania paraguaia.

Ainda segundo a investigação, na fazenda do suspeito havia carregadores com grande capacidade de armazenamento, além de outras armas e munições na casa dele, em Adamantina (SP). Ao todo foram apreendidas mais de dez armas e quase mil munições, além de drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido usados na execução do crime.

A ação contou com apoio do SIG de Três Lagoas e também de equipes da Polícia Civil de São Paulo. O suspeito de ser mandante não foi achado e a investigação crê que ele fugiu para o país vizinho. A Polícia do Paraguai foi acionada para tentar ajudar nas buscas. 

Your browser does not support HTML5 video.

 

Your browser does not support HTML5 video.