Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia, por intermédio da Secretária Márcia Martins dos Reis suspendeu por 3 dias as aulas da Escola Municipal no Indaiá do Sul, devido à morte por afogamento do aluno Gustavo Rodrigues de Paula, 9 anos e a tia, Roseli Deip, no Rio Aporé, em Chapadão do Sul.

A Portaria foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Cassilândia desta segunda-feira (11) e as aulas serão repostas por atividades programadas.

Tragédia

O corpo de Gustavo foi encontrado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. 

A criança, que estava em companhia de familiares, se afogou quando tomava banho no rio. Roseli Deip, tia do menino, que também estava no local, ao vê-lo se afogar, tentou socorrê-lo, mas acabou se afogando também e desaparecendo nas águas.

O corpo de Roseli foi encontrado ainda na noite de domingo, por amigos e familiares que realizavam buscas de barco, enquanto militares dos bombeiros faziam buscas nas margens do rio.

Peritos de Paranaíba estiveram no local quando o corpo de Roseli foi encontrado.

Roseli tinha três filhos e estava criando o sobrinho, filho da irmã, já falecida. A família mora em uma fazenda da região. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.