Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (11), Sérgio Brizola, 38 anos, suspeito de assassinar a ex-mulher a tiros, na manhã do último dia 05, no Distrito de Carumbé, em Itaporã. Ele se entregou após fugir e o carro apresentar problemas mecânicos durante a fuga.

Após atirar na cabeça e no peito de Simone Alves Siqueira, 31 anos, Brizola fugiu em um carro, Classic Life, que pertencia a outro funcionário da mesma propriedade rural onde aconteceu o crime.

Porém, carro usado por Brizola teve problema mecânico quando ele seguia em direção ao Distrito de Itahum, em Dourados. O autor ficou dentro do veículo até conseguir contato e se apresentar à polícia. O acusado se entregou na tarde desta segunda-feira (11). 

Divulgação/PCMS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O caso

Simone Alves Siqueira foi assassinada pelo ex-marido horas depois de assumir um novo relacionamento nas redes sociais, em Itaporã, a 216 quilômetros de Campo Grande, no dia 05 de novembro.

A vítima e Sérgio foram casados por 19 anos e tiveram duas filhas, mas estavam separados há cerca de um mês. O ex não aceitava o término. 

O crime ocorreu em uma granja onde o ex-casal trabalhava e morava. A mulher foi encontrada pelo pai, morta com três tiros de revólver calibre .38, sendo dois na cabeça e um no peito.

No último dia 25 de outubro, Simone chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido por perseguição. Na ocasião, ela também solicitou uma medida protetiva.

Mesmo com o fim do relacionamento, os dois continuavam vivendo na mesma propriedade rural, mas em casas separadas. Na noite de segunda-feira (04), Simone alterou seu status de relacionamento no Facebook e assumiu o namoro com outro homem. Na manhã seguinte ela foi morta.

Divulgação/PCMS