O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS, Lucas Rosa, defendeu o direito de profissionais terem porte de arma.
Rosa é candidato da oposição e tem feito diversas reflexões sobre as prerrogativas dos advogados na campanha dele. Em entrevista à TV MS Record, ele detalhou sua proposta, caso seja vitorioso.
''… porte e a posse de armas para os advogados é proteger quem está na linha de frente em defesa da justiça. Segurança para exercer a advocacia com dignidade e respeito!'', refletiu o advogado.
Rosa comentou que a prerrogativa de porte ou posse de armas já existe há décadas para a magistratura e Ministério Público.
''Se não há hierarquia entre eles [promotores e juízes] e nós advogados… se nós somos atores do mesmo sistema de distribuição da Justiça, é mais do que a hora, é mais que urgente termos essa prerrogativa'', avaliou o candidato.
Rosa diz que essa questão independe se o advogado se posicionar no campo progressista, de direita ou de centro. Ele garantiu que vai levar a proposta adiante com os seis postulantes dele ao Conselho Federal da OAB.