Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

Até onde vai a crueldade de um ser humano em ter a coragem de maltratar e até matar um animal indefeso? Na manhã desta terça-feira (12), um homem ainda desconhecido, invadiu um rancho, localizado em Ribas do Rio Pardo, e esquartejou uma bezerra de apenas quatro meses de vida. O animal foi encontrado no início da manhã por um rapaz que alimenta os cavalos da propriedade, que imediatamente acionou o arrendatário. 

Como é de rotina, Jadson Oliveira, de 29 anos, que arrenda as terras, chegava todos os dias no início da manhã para apartar as vacas no mangueiro e tirar leite, mas a situação nesta terça-feira (12) foi um pouco diferente. Antes mesmo de chegar ao local, Jadson foi informado que um dos bezerros havia sido esquartejado. 

Após a notícia, ele e um amigo foram até o local para entender o que havia acontecido e se depararam com os restos mortais da bezerra jogados em meio ao mangueiro. 

“Para mim a pessoa que fez isso com ela, tem que pagar, isso é uma a pura crueldade. Acredito que quem fez isso já estava cuidando o rancho há muitos dias, porque ele veio quando não tinha ninguém aqui, matou, e levou a metade da bezerra embora.”

O arrendatário conta que após ver a situação, andou por toda a região junto de um amigo, em busca do suspeito. Eles encontraram rastros de chinelo, mas não encontraram o autor do crime. 

“Tinha um boi bem maior junto com a bezerra e ele não fez nada. Acho que ele matou por pura crueldade mesmo, porque uma bezerra desse tamanho não da para aproveitar nem a carne. Se ele fez isso com um animal tão pequeno que nem esse, imagina o que pode fazer com um ser humano.”

O autor do crime chegou a ser visto pelo jovem que alimenta os cavalos que vivem na propriedade, mas não foi possível identificar o rosto dele, pois quando viu que havia alguém chegando no rancho ele fugiu, levando alguns pedaços da bezerra. 

Jadson, que é o arrendatário do rancho e que cuida dos animais, procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência em decorrência do crime. A polícia agora deve iniciar uma investigação para identificar e punir o autor de tamanha crueldade contra o pequeno animal. 

Your browser does not support HTML5 video.