Deise Stefany Santiago de Assis tem 27 anos e se destaca com seus pudins em tamanhos variados e, principalmente, seus mini pudins – que hoje são seu carro-chefe -, no Oscar Salazar. Nós, do Algo Mais, fomos conhecer de perto e agora você fica sabendo como foi.
Deise e seu marido mudaram-se para uma fazenda próxima a Ribas do Rio Pardo, mas ela não se adaptou, chegando quase a entrar em depressão e perder 8 quilos. Após a filha ser picada por um escorpião e a cidade mais próxima ficar longe, a 1 hora de distância de onde estavam, decidiram voltar para Campo Grande.
Deise fez um curso on-line de pudim enquanto ainda estava na fazenda, e o marido conseguiu de volta uma vaga na empresa onde ele já havia trabalhado antesde irem para o campo.
De volta à Capital, Deise começou com os pudins e foi conquistando os clientes aos poucos.
É claro, os desafios foram surgindo, como quando ela mudou o tamanho da forma e não tinha segurança quanto ao tempo de cozimento, tendo recebido retorno de clientes que enviavam fotos dos pudins moles. Hoje, salienta que já é expert no assunto.
“Eu amo quando me mandam fotos nas mesas, sempre elogiando e dizem que é o pudim dos deuses”, comenta, sobre quando os clientes enviam fotos das festas, eventos e outros, onde o pudim feito por ela é servido.
“Eu dou graças a Deus por esse dom, por poder trabalhar em casa e cuidar da minha filha. Hoje consigo ter meu salário e estou muito feliz. A meta é ter minha doceria”, adianta a doceira.
A jovem explica que, apesar de trabalhar com encomenda, tem pudim de 1 quilo a pronta entrega de quinta a domingo, e que no delivery ela tem vários sabores, como o tradicional, o de café, e ninho com calda artesanal de morango, além do mini pudim.
“Inventei a versão mini para festas aqui no cardápio que hoje é nosso carro-chefe. Mini pudim tradicional, assado em banho-maria, a mesma receita exclusiva do grande, só que na versão mini. Cada pudim que faço é uma extensão do meu amor pela confeitaria”, conclui.
Experimentando:
Pudemos experimentar o pudim que Deise prepara e eu só tenho uma palavra para descrever o pudim em toda sua perfeição no que diz respeito à textura, sabor, grau de doçura – que não é enjoativa, é “no ponto”, e a apresentação: MA-RA-VI-LHO-SO!
Recomendo muito e, se você gosta de pudim, com certeza vai querer experimentar também (e eu espero que você o faça).
Serviço:
Para mais informações sobre os pudins de Deise, você pode entrar em contato por meio do número: (67) 99208-4039.
No Instagram, basta procurar por @deeisesantiago.
Confira: