Revista MS

Campo Grande,

janeiro 2, 2025

Esgoto localizado na Rua Calandrine se tornou um problema para moradores do bairro São Conrado, em Campo Grande. Situação tem causado transtornos e populares já não sabem mais o que fazer.

Segundo uma moradora, que terá seu nome preservado, o problema já dura mais de cinco meses e há dias em que o esgoto transborda e a água podre fica acumulada em frente das residências, o que torna o ambiente insuportável devido ao mau cheiro.

A mulher conta que equipes da Águas Guarirobas já estiveram no local algumas vezes, mas que nunca resolveram o problema de forma definitiva.

“Toda vez esse esgoto transborda e a gente sofre com o cheiro insuportável na entrada das casas. Às vezes que a Águas Guarirobas esteve aqui para ver a situação, nunca deram uma solução definitiva para o problema”, disse a moradora.

Em nota, a Águas Guariroba informou que o endereço mencionado está passando por obras de implantação da rede de esgoto, mas a rua citada na matéria ainda não possui rede disponível para conexão.

“Uma equipe da concessionária esteve no local e constatou que o extravasamento mostrado é decorrente de conexões irregulares na rede de drenagem, sendo que há um bueiro obstruído. A concessionária reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas”, diz a nota.

 

Your browser does not support HTML5 video.

* Matéria editada às 9h57 de 23/10 para acréscimo de posição da Águas Guariroba