Revista MS

Campo Grande,

dezembro 26, 2024

A justiça decretou prisão preventiva para E.D., de 37 anos, por atacar a esposa de 27 anos, a facadas, na noite de sábado (9), no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

O autor estava preso na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) desde a noite do crime e passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (11).

Por decisão do juiz Vinicius Pedrosa Santos, a prisão do E.D., foi convertida de flagrante para preventiva.

O crime

Batalhão de Choque realizava rondas pelo bairro quando foram abordados por um vigia informando da tentativa de feminicídio. No local, a mulher foi encontrada agonizando, enquanto o marido estava trancado na cabine de um caminhão no quintal.

Enquanto prestavam socorro a vítima, o marido tentou fugir e quase passou com o veículo sobre a esposa. Os policiais atiraram contra os pneus impedindo a fuga.

Aos policiais o marido disse que estava voltava de uma lanchonete com a esposa, em um Ford 250, e que, na Avenida dos Cafezais, em frente ao condomínio, se envolveu em um acidente de trânsito, batendo na traseira de outro veículo, um Voyage.

Ele relatou que fugiu do local. Após alguns minutos, ao chegar em casa, duas pessoas foram ao seu encontro para conversar a respeito do acidente 'sem vítima'. Nesse momento, o autor começou a conversar com essas pessoas, e a esposa saiu de dentro da residência, iniciando uma discussão com ele

Durante a discussão, ele teria desferido golpes de faca na cabeça da vítima, ferindo-a próximo ao pescoço.

O local foi preservado, e a perícia foi acionada para realizar os trabalhos técnicos. A arma utilizada pelo autor, uma faca de açougueiro aproximadamente 25 cm, foi apreendida pela perícia.