Revista MS

Campo Grande,

dezembro 1, 2024

Partido Progressistas, da prefeita Adriane Lopes, aprofundou discussões para lançar um nome da legenda à Presidência da Câmara de Campo Grande. No entanto, o vererador Papy (PSDB) está adiantado nas articulações. 

Conforme apurado, o PL, que tem os vereadores André Salineiro, Ana Portela e Rafael Tavares, ainda estão em articulações internas para seguir um caminho. Conforme Tavares adiantou ao TopMídiaNews na semana passada, o partido pode abrir mão da presidência em troca de comissões importantes, como a de Constituição de Justiça, a CCJ. 

O Progressistas segue no mesmo ritmo do PL e agora que recebeu ordens de indicar um nome para a disputa. São quatro os parlamentares da legenda de Adriane – Beto Avelar; Professor Riverton; Maicon Nogueira e Delei Pinheiro. 

Riverton comentou que a decisão interna será construída ainda. Também disse que parlamentares do Avante (Wilson Lands, Leinha) participarão das decisões. 

''E isso vai passar também pela presidente municipal do PP e da Estadual [senadora Tereza Cristina]'', refletiu Riverton. O PP tem a segunda maior bancada da Casa (atrás do PSDB). 

Papy

Enquanto isso, o vereador Papy, que vai entrar para o terceiro mandato, navega em águas mais tranquilas. Ele disse, nesta segunda-feira (11), desconhecer outra chapa na disputa. 

Apoiado pelo presidente atual, vereador Carlão Comunitário (PSB), Papy chegou a contabilizar 15 nomes no início das articulações. 

Papy defende o consenso, mas vê como natural a formação de outra chapa. No entanto, é o nome mais forte e com articulações mais avançadas na Casa. A defesa dele é por um Legislativo forte, com harmonia, independência e que garantia de governabilidade.